top of page
Foto do escritorFilipe Kunrath

ABC da Bola com as Meninas: o primeiro mês de treinos em Ijuí e as expectativas para o Festival



Ijuí, a sede mais nova do ABC da Bola com as Meninas, completa um mês de treinos nesta semana. Duda Luizelli, idealizadora do projeto, esteve na cidade no dia 6 de novembro para inaugurar os dois núcleos da cidade. E agora, após as primeiras atividades, as jovens alunas já nutrem expectativas para o Festival do Futebol Feminino, que reunirá as oito sedes do ABC da Bola no Rio Grande do Sul, no dia 14 de novembro, em Guaíba.


Marli Lourenzon, a coordenadora do projeto em Ijuí, fala sobre as primeiras semanas de trabalhos com as meninas. "Esse projeto é um marco no Estado e vem para preencher uma lacuna no futebol feminino (na cidade). Temos várias atletas que tem grande potencial, mas precisam ser lapidadas. E, com aulas semanais, vamos aos poucos trabalhando os fundamentos do esporte", pontua.


As meninas do Núcleo da Escola Joaquim Porto. Foto: Divulgação

O relato de Lara Deckmann, de 12 anos, aluna de Ijuí, reforça o caráter social do projeto de Duda Luizelli. "Eu nunca tive uma oportunidade assim. Estou adorando. Me incentiva muito e estou conseguindo treinar melhor agora. E viajar semana que vem (para o Festival) vai ser muito bacana", revela a jovem jogadora.


"Vai ser a primeira viagem de muitas meninas, que não tiveram oportunidade de conhecer outras meninas que também sonham com uma oportunidade de serem jogadoras de futebol. Que esse projeto tenha vida longa. O potencial que temos no estado é muito grande", completa Marli.


O ABC da Bola com as Meninas é um projeto realizado via Lei do Incentivo ao Esporte, do Governo Federal por meio do Ministério do Esporte. A Sede de Ijuí conta com o apoio da Volvo e da Dipesul. São dois núcleos de treinamentos na cidade: Núcleo 1 — Instituto Municipal de Ensino Assis Brasil; Núcleo 2 — Escola Municipal Fundamental Joaquim Porto Villanova. Mais detalhes sobre os horários neste link.


Treino Instituto Municipal de Ensino Assis Brasil (IMEAB). Foto: Divulgação

11 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page