Alunas da rede pública de ensino dos diferentes polos do projeto social estiveram reunidas em Guaíba no último sábado, dia 14
Integração foi a palavra que marcou o Festival do Futebol Feminino que ocorreu nesse sábado, dia 14, no Campo do Coelhão, em Guaíba. A iniciativa de Duda Luizelli reuniu as alunas das oito sedes do ABC da Bola com as Meninas no Rio Grande do Sul, proporcionando encontros inesquecíveis, treinos e a prática do futebol.
"Estamos super felizes de ter reunido nossos oito polos. É uma alegria enorme saber que a gente está dando oportunidade para essas meninas poderem jogar futebol. É o sentido do nosso projeto, é esse o objetivo e aqui algumas delas estão presentes e esperamos que tenham saído super felizes", afirmou Duda Luizelli, idealizadora do projeto social direcionado para estudantes da rede pública de ensino.
Estiveram presentes as jovens jogadoras, os professores e coordenadores de Porto Alegre (Zona Sul e Zona Norte), Eldorado do Sul, Barra do Ribeiro, Guaíba, Pelotas, Rio Grande e Ijuí. As meninas foram separadas por faixa etária e realizaram treino de fundamentos, sucedidos pela prática do futebol na quadra de futsal e no campo de futebol.
Claudia Jardim, vice-prefeita de Guaíba, cidade que acolheu o Festival, também esteve presente e reafirmou a importância da iniciativa que está presente no município e em outras regiões do Estado.
"Muitas gurias aqui na nossa cidade fazendo o que amam. Jogando bola, interagindo, fazendo amizade por meio do esporte. Tendo essa oportunidade de transformar as suas vidas. A nossa gratidão, em nome da Prefeitura Municipal de Guaíba, a todos que fazem parte dessa grande equipe do projeto, em especial à Duda que coordena esse projeto. E que em 2025 a gente possa fomentar ainda mais essa iniciativa", ressaltou Claudia.
O ABC da Bola com as Meninas é um projeto realizado via Lei do Incentivo ao Esporte, do Governo Federal por meio do Ministério do Esporte. O Festival do Futebol Feminino teve como parceiros a Prefeitura Municipal e a Secretaria de Esportes de Guaíba, junto ao apoio da Termolar.
Comments