Na última quarta-feira, dia 6 de novembro, o ABC da Bola com as Meninas inaugurou a sua nova unidade. Ijuí é oficialmente a nona sede — oitava no Rio Grande do Sul — do projeto social, que tem como objetivo proporcionar o ensino do futebol feminino para meninas e adolescentes estudantes da rede pública de ensino.
“O objetivo é que tenhamos sedes do ABC da Bola com as Meninas em todas as regiões do Rio Grande do Sul até a Copa do Mundo de 2026, aproveitando o momento de expansão da modalidade por conta da disputa do Mundial”, comenta Duda Luizelli, idealizadora do projeto.
Luizelli esteve nos dois núcleos que receberão os treinos semanais, conheceu as novas alunas e acompanhou as primeiras atividades na cidade. A primeira visita ocorreu na Escola Joaquim Porto Villanova.
Parceira de longa data de Duda, Marli Lourenzon, a embaixadora do projeto em Ijuí, ressaltou as diversas oportunidades que o programa abre. "Hoje mulher pode fazer o que ela quiser, desde que ela tenha disciplina e muita vontade. Eu sei que vai ter situações que vocês não vão ter vontade de vir, mas venham, não desistam, o principal para nós é isso", direcionou às meninas.
Duda Luizelli, Alisson Piazzoni (Secretário Municipal de Esportes de Ijuí) e Marli Lourenzon na inauguração do ABC da Bola com as Meninas em Ijuí.
Posteriormente, ocorreu a inauguração no outro núcleo do projeto em Ijuí, que realizará os treinos no Instituto Assis Brasil. Somando os dois grupos, o ABC da Bola já conta com cerca de metade das 60 vagas disponibilizadas na cidade.
Ao final, Duda Luizelli comemorou o começo da nova unidade do ABC da Bola com as Meninas. "Mais um dia em que a gente acaba super feliz com a inauguração do projeto em Ijuí. Nos dois polos com um número já muito grande de meninas inscritas. E esperamos nos próximos dias lotação completa", exaltou a ex-jogadora e treinadora.
O ABC da Bola com as Meninas é um projeto realizado via Lei do Incentivo ao Esporte, do Governo Federal por meio do Ministério do Esporte. A Sede de Ijuí conta com o apoio da Volvo e da Dipesul. Para se inscrever, basta que as meninas de 10 a 18 anos sejam estudantes do município e apresentem o atestado de frequência escolar.
Comments